Quem somos

Não me recordo, nos meus mais de 50 anos, de algum momento em que fiquei privado do convívio com animais das mais diversas espécies, em que aprendi a admirá-los e respeitá-los.
Particularmente os pássaros sempre despertaram minha atenção, já que sempre me via envolvido com alguma espécie que, de alguma forma, chegava às minhas mãos. Naquela época, não existiam leis de proteção às aves silvestres, era muito fácil obter alguma espécie em aviculturas, mercados e à beira da estrada. Felizmente hoje a população é mais consciente e existem leis, que, bem ou mal, tentam coibir o comércio ilegal de animais silvestres.
         A trinta e cinco anos atrás, a partir de um casal de canários, iniciei uma criação que, em pouco tempo, somaram mais de 200 exemplares anelados pela SOBC, por onde concorria com meus pássaros, chegando a  conquistar alguns prêmios, ao longo de 10 anos.
         Devido às atividades profissionais, já não restava muito tempo para me dedicar a eles como devia, o que me fez optar por me desfazer do plantel.
         Os anos se passaram até que, há alguns anos, comprei uma calopsita (Kaká) e a história se repetiu...logo vieram outras e outras.... Mais recentemente, comprei alguns Ring Necks ....e outras espécies já estão nos planos.
         Só quem tem um psitacídeo como pet, sabe o quanto é gratificante a interação com estes pássaros inteligentes, cheios de personalidade e brincalhões.
         Eu e minha esposa temos nesta atividade um hobby, que nos ocupa o tempo e nos diverte muito.
         Nosso principal objetivo é oferecer o melhor para nossas aves: higiene rigorosa, alimentação farta e balanceada, um ambiente saudável e muito carinho e diversão, resultando em aves fortes e saudáveis! Com isto, vimos muitos tabus sendo quebrados, como, por exemplo: "ave mansa não cria", "não é possível criar calopsitas com um macho e duas fêmeas"  (os 3 super mansos, diga-se de passagem, já tiveram muitos filhotes!), ...e por aí vai.
         Nossos filhotes são entregues mansos, já independentes dos pais, prontos para dar muita alegria aos seus futuros donos.
         À medida que criamos essas aves tão fascinantes, aprendemos que, além de carinho, espaço e alimentação adequada, o brincar tem papel fundamental no seu bem estar. Ao oferecer brinquedos aos psitacídeos, proporcionamos a eles, além de muita diversão, um desenvolvimento saudável de suas habilidades naturais e de sua incrível inteligência.
         Pensando nisso, começamos a idealizar brinquedos, que logo caíram no gosto deles e daqueles para quem vendíamos os filhotes, daí criamos a PSITATOYS.
            Os brinquedos desenvolvidos e fabricados por nós, são feitos artesanalmente, no tamanho ideal para cada espécie de pássaro (periquitos, forpus, agapornis, calopsitas, papagaios, araras, etc.), utilizando somente materiais inofensivos como madeiras moles e duras, cordas, couro, palhas, fibras e algumas peças plásticas. Para colorir as madeiras, utilizamos somente corantes alimentícios ou corantes naturais (atóxicos). Os metais utilizados são em aço inoxidável ou possuem banho de níquel, que não enferrujam e não prejudicam as aves.
         Os brinquedos têm papel fundamental no bem estar dos Psitacídeos, a seguir você encontrará diversas opções e eventualmente poderemos personalizá-los para as necessidades de seus pets.


Marcelo Fioravante

Continue lendo >>

  ©Brinquedos e Acessórios PsitaTOYS - Todos os direitos reservados.

Template by Clube dos Psitacídeos® | Topo